quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A Insígnia de Claymor - Josiane Veiga

Como em todos os natais, participo de sei lá quantos sorteios e nunca ganho nada.Mas o último foi diferente...


Ganhei um livro que eu não tinha expectativa nenhuma de ser bom,pois não gosto muito de mocinhas fofas, inocentes e com vários homens apaixonados por ela, esse foi mais um ponto no qual a rotina mudou porque eu gostei do livro.

Sinopse



Europa, Idade Média

Jehanie Claymor é uma jovem Lady que cresceu protegida pelo amor incestuoso do irmão Alexei. Sem conhecer os perigos e maldades da época, ela foi mimada e amada ao extremo. Mas, em uma viagem em que abandona o castelo de seu pai para ir de encontro ao seu noivo Garreth, vê todas as suas ilusões românticas chegando ao fim.

Sir Daniel Trent só busca vingança. Sua irmã mais jovem foi seduzida pelo cavaleiro Alexei Claymor, e abandonada por ele após engravidar. Sem esperança, a jovem matou-se, deixando Trent com a incumbência de limpar sua honra. No entanto, seu destino muda completamente ao encontrar uma jovem que perdeu a memória.

...E assim, sem saber, ele acaba se apaixonando pela irmã de seu maior inimigo...


Resenha

 É uma daquelas histórias que não são cansativas (mesmo com as letras muito pequenas) e acabei virando madrugadas em claro pra terminar.

No começo, já me apaixonei por Jehanie Claymor, que é incrivelmente "fofa" e inocente que apesar de ser uma mulher,sabe ler e tem uma postura nada submissa...coisa que na época,seria uma mulher um tanto incomum.

Comecei a odiar Alexei Claymor, que além de amar a própria irmã (se é que esse sentimento pode ser chamado de amor) , ainda "desconta" o que sente em outras mulheres, pois não quer machucar a irmã. No começo ele foi o dito "vilão"... 

Eu até estava torcendo pro "noivo" de Jehanie no começo - Garreth - 

Mas depois que ela perdeu a memória por uma tentativa de assassinato, pois seu irmão possui muitos inimigos,  foi acolhida por Daniel, aí eu já tava perdidinha e fiquei sem saber o que pensar ou pra qual torcer...

De começo também não gostei de Daniel porque tinha a sensação de que algo ruim viria se Jehanie ficasse com ele...Fiquei mais aliviada quando ele começou a gostar dela...até achei que ele era um bom rapaz!

Porém (sempre tem um porém ou um mas né?) logo que ele descobriu que ela era uma Claymor e ficou naquela dúvida sobre se vingar ou não, já dava pena da Jehanie....

E no final sinceramente...minha cara foi no chão quando Daniel a tratou como se ela fosse alguma vadiazinha qualquer(desculpem usar esse termo) , só por causa da vingança. Eu não esperava por isso...e acho que ninguém esperava. Foi um tapa na cara pra mim e eu quero a continuação...

Porque eu gostei: Jehanie é inteligente.
                  Os personagens são inconstantes nas ações e sentimentos, com várias faces.
                  A autora abordou assuntos que normalmente são tabus sem suavizar ou enfeitar muito...eu acho que algo fica menos vulgar quando não é suavizado...*opinião estranha né?*
                  Li 2 vezes...por causa do trauma do final, adoro os "tapas na cara" que a Josiane Veiga dá, sempre acontece algo assim nos livros dela.




3 comentários:

  1. Ahhhhhhhhh que lindooooooooo
    EU AMEIII MUITOOOOOOO
    Obrigada pelo carinho e por ter gostado do livro. Qdo vc disse que leu DUAS vezes eu já fiquei com um sorriso bobooo no rosto.
    Ta indo pro meu blog e também pro meu perfil no CDA:
    http://fic-lovers.blogspot.com/2011/08/resenhas-josiane-veiga.html
    http://clubedeautores.com.br/authors/6590

    ResponderExcluir
  2. omg ^^ que euforia enh? eu amei o livro e ainda não acredito que ganhei algo em um sorteio <3 Josy me dá sorte o/

    ResponderExcluir
  3. Agora é que eu quero ler esse livro. Depois dessa resenha como eu vou conseguir esse livro. Acho que vou economizar por um ano só se for. Eu quero saber o final. Ai! Josy sempre surpreende e olha que eu acho que no mês que vem vou ler o livro dela.

    Parabéns por ganhar o livro de Josy e pela resenha.

    =)

    ResponderExcluir